x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.704

Inscrição Errada na Gfip

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 08:38

Prezados, estou com a seguinte situação:

Um produtor rural estava sendo informado na Gfip com uma inscrição de Cei errada, e após alguns meses foi alterado para o Cei correto.

O Fgts que estava sendo recolhido no Cei errado precisa ser transportado para a conta do funcionário onde consta o Cei correto.

Podem me ajudar como proceder com esta situação?

O funcionário será demitido e preciso resolver esta situação o quanto antes.

Grata,

Jaqueline

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 08:57

Jaqueline estou com um problema parecido com o seu. Já tentei retificar o número do CEI mas os funcionários da Caixa informaram que não seria possível. Estou tentando conseguir com o PTC Total de contas do FGTS, mas ainda não tive resposta. Caso tenha algum retorno positivo, relate aqui no fórum.

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 09:06

Vinícius,

A unificação das contas creio que seria possível se a inscrição do Cei fosse a mesma, e apenas o funcionário tivesse mais de uma conta do FGTS.

*********************

Isaac,

Não havia pensando nessa possibilidade do PTC.

Na verdade, o primeiro passo que dei foi entregar uma RDE para cada mês que foi recolhido errado. Mas depois de alguns meses é que fui ter um retorno que a regularização não poderia ser feita através deste formulário.

Disseram que teria que fazer o recolhimento de todos os meses errados novamente informados no CEI correto, e depois solicitar o reembolso do que foi pago no CEI errado.

Mas, visto que há uma demora muito grande em obter esse reembolso, e que o produtor teria que desembolsar novamente tudo o que já foi pago, queria tentar resolver de uma forma mais rápida e menos custosa.

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 09:28

Isaac,

É justamente por isso que gostaria de buscar uma outra alternativa.....por causa desse custo.

Vou tentar essa possibilidade do PTC Total e torcer também para dê certo ;)

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 09:12

Isaac,

Ainda não tive um retorno da Caixa.

Mas muito bom saber que o seu deu certo, pois assim tenho a chance também de resolver meu problema.



Isaac,

Poderia informar qual documentação você anexou ao PTC Total, pois meu formulário retornou sem resolução do problema.

JAQUELINE

Jaqueline

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 26 março 2018 | 09:07

Indianara,

Infelizmente ainda não consegui solucionar meu problema.

Enviei junto ao PTC os extratos das 02 contas, o comprovante de matrícula do CEI, documentos pessoais do empregador e do empregado.

Depois de um tempo ainda pediram um Extrato de Inconsistência do Fgts.


**************************

08/06/2018

Infelizmente não obtive sucesso com o envio do PTC Total.

A Central respondeu à agência que será necessário o envio de uma RDF solicitando o reembolso, e também o recolhimento novamente de todas as competências com CEI incorreto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.