x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 489

Correção de envio de SEFIP

José Carlos Mayrink Ferreira

José Carlos Mayrink Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 12:36

Boa tarde, prezados colegas.

Sou MEI, tenho uma funcionária e estou com dois problemas para corrigir:

1. Não enviei a SEFIP e não paguei a GEFIP correspondente aos 13º salários de 2015 (parcial desde Outubro) e 2016 (todo o ano)

2. Tenho inconsistências em vários arquivos de meses e anos diferentes, não sequenciais, porque não marquei o item "Optante pelo Simples" ao transmitir a SEFIP e a RFB me pede distinção de "Outras Entidades" (que não sou obrigado a distinguir na GFIP, por ser MEI)

Gostaria da ajuda dos colegas para resolver estas duas questões.

Grato desde já.

MAYRINK, José Carlos
Gestor Financeiro, Contador e Perito Judicial
Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:46

Boa tarde!

Neste caso vc não está devendo somenteo o INSS correto? Pq como vc pagou o FGTS desse empregado?

O correto vc gerar todas as SEFIP respectivamente das suas devidas competências conforme a folha de pagamento e pagar os impostos que neste caso será com juros e multa.

Ou vc envia as SEFIP para gerar a divida ativa e tenta fazer o parcelamento de todos esses anos.

José Carlos Mayrink Ferreira

José Carlos Mayrink Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:58

Boa noite, Juliana Dusso.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua atenção.

O cerne da ação, em si, eu sei. O meu problema é que não consegui identificar, dentro do programa, os procedimentos para executá-la.

Por exemplo, quando coloco a opção de competência 13/xxxx, quase todos os campos que eu deveria alterar estão desabilitados... Procurei no manual da SEFIP e não encontrei o "passo-a-passo" destas correções.

Se puderes me orientar quanto a isso, agradeço imensamente.

Abraços e sucesso!

Mayrink

MAYRINK, José Carlos
Gestor Financeiro, Contador e Perito Judicial
Juliana Dusso

Juliana Dusso

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:25

Bom dia!

Ao acessar a SEFIP na aba "Abertura de movimento" vc clica em novo, informa a competência citada acima, informa o codigo de recolhimento, escolhe o prazo do FGTS e INSS e salva.

Apos isso o sistema deveria liberar para envio ou cadastro do empregado caso não tenha feito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.