x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 661

Hora extra nao contabilizada

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 16:39

Outra dúvida, a contabilidade errou a folha de pagamento dos funcionario durante mais de 3 anos, contando errado as horas extras, ou seja deixando de contabiliza-las em folha, qual possiveis procedimentos sem danos para resolver ? Nesse caso a culpa e responsabilidade em pagar o que deve é da contabilidade?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:26

Joao

Qual possiveis procedimentos sem danos para resolver ?


Deve ser refeita a folha de pagamento da época, recalculando a mesma e informando na sefip da época o complemento da remuneração, os valores pertinentes a FGTS e INSS devem ser pagos com juros e multa. Nenhuma opção é livre de danos, já que o empregado foi prejudicado na época.

Nesse caso a culpa e responsabilidade em pagar o que deve é da contabilidade?


A diferença salarial é devida pelo empregador, assim como os impostos, entendo que somente os juros e multas seriam da contabilidade, se realmente o erro foi desta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.