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FÓRUM CONTÁBEIS

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Código saque fgta

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 22:59

Boa noite gostaria de um auxílio a empresa fez liberação da chave com código 04 sendo que o correto seria com codigo 01 a atendente da caixa acabou que liberou o dinheiro para alguns funcionários e agora para dar entrada no seguro desempregono poupa tempo está dando codigo divergente do fgta e informaram que os funcionários pricisam ir no ministério do trabalho.
Já aconteceu com alguém ? Poderiam me auxiliar para poder orientar os funcionários direito.

Agradeço

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 16:22

Tamara Santos Bezerra

Precisa fazer um pedido de exclusão da movimentação do FGTS. ... Após essa exclusão conseguirá informar nova movimentação com o código correto.

Precisa verificar também se na rescisão o código está correto, se não é necessário que se faça uma retificação desde campo.

Além dos demais como sefip, caged...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:18

Tamara, boa tarde.
Além do que a colega acima(Estefânia) mencionou, tentaria também(pessoalmente) o M.Trabalho setor de Seguro Desemprego, assim eles também poderão agilizar o seguro desemprego.

Menciono isso, de ir ao M.Trabalho,por causa do prazo para dar entrada no seguro desemprego.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:30

Carlos Alberto dos Santos

Nesse caso se monta um ''processo'' isso?

Por exemplo levar o contrato de trabalho, a informação correta da Sefip, caged?

Esse tipo de ação nunca fiz, realmente dependendo do tempo que ocorreu a rescisão o prazo estaria mais apertado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:38

Estefânia, boa tarde.
Como se trata de Seguro Desemprego, e tem um prazo, e a culpa não é do ex-empregado, então cabe a empresa ir pessoalmente a uma Delegacia Regional do Trabalho, setor Seguro Desemprego e explicar o que está acontecendo, levando documentação que prove que foi erro da empresa.
O M.Trabalho irá orientar como proceder.
E bom fazer por escrito em duas vias explicando detallhamente, anexando copias dos documentos e também mencionar os nomes/ct/pis dos envolvidos, onde deverá ser protocolado, assim a empresa está se manifestando em corrigir o problema.
Como você mencionou e um processo.
Lembrando que pra tudo tem uma solução.
O importante e a empresa correr atrás e mostrar que foi um erro dela.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 17:47

Carlos Alberto dos Santos

Certo, é sempre bom sabermos soluções diversas, pois esses acasos podem nos ocorrer a qualquer tempo, conhecendo diversas soluções fica mais fácil a ágil o processo de acerto dos dados.

Obrigada.

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