x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 943

Desoneração da Folha de Pagamento

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 08:26

Bom dia, Prezados!

Sou de uma contabilidade, e acabo de receber um novo cliente lucro presumido e CNAE 22.29-3-99.
Junto aos documentos, recebi um comprovante de pagamento DARF 2991 - Pesquisei e identifiquei que refere-se a Contribuição Previdenciária sobre Receita Bruta, isto quer dizer que ela faz parte da Desoneração da Folha de Pagamento correto?

No sistema Contmatic tem algum campo especifico?
Não possuo conhecimento em Desoneração, se puderem me ajudar.


Obrigado.

Atenciosamente.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 10:07

Kauê Yanm Ferreira Moreno, bom dia.

Sim, esse código refere-se a Desoneração da Folha.

Usamos Contmatic e em 2015 tínhamos (não temos mais) uma empresa com Desoneração da Folha de Pagamento. Porém, duas dicas que eu te dou:

1 - A Desoneração da Folha passou por algumas boas alterações de lá pra cá, eu não estou muito atualizado disso, então, seria bom você dar uma boa pesquisada, pois o assunto é meio complicado.

2 - Você (no caso, nós), possui um ótimo programa, Contmatic, com um ótimo suporte. O cadastro de desoneração da Folha no Programa da Contmatic é feito no programa Folha Phoenix, em Arquivos -> Tabelas -> Receitas Empresas de TI/TIC e Outras Atividades Lei 12.546/11, porém, depois que você se inteirar sobre o assunto, seria bom você entrar em contato com o suporte para que eles te orientem em como realizar o cadastro de maneira correta, pois ali será informado a receita bruta e o % a ser aplicado sobre ela para fins de cálculo da parte Patronal da Previdência Social.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 10:16

Disponha Kauê.

Depois, caso reste alguma dúvida e eu puder ajudar, volte a postar.

Um ótimo dia pra você também!

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.