x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 264

Gfip Sem Movimento

Ana Paula Scherer

Ana Paula Scherer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 22 agosto 2017 | 15:26

Boa Tarde!
Pode ser enviada uma Gfip sem movimento, por uma prestadora de serviços como responsável de outras empresas que não tem filiação com esta?

Atenciosamente,
Ana Paula Scherer

'Que Deus me ensine a ser flor, mesmo quando o resto for espinho'
Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 08:59

Ana
Não entendi bem a sua dúvida, você quer saber se pode um responsável pela transmissão de uma sefip sem movimento ser de outra empresa?

Exemplo eu Eder transmito sefip sem movimento da empresa A e da empresa B mesmo eu não trabalhando em nenhuma delas? se for essa a dúvida a resposta é sim, o responsável pela transmissão não necessariamente precisa trabalhar na empresa.

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
Ana Paula Scherer

Ana Paula Scherer

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 10:36

Bom Dia Eder,
Na verdade a minha dúvida é quanto a empresa responsável, não responsável pessoa física.
Por exemplo, temos uma empresa X que precisa ser enviada Gfip sem movimento, e empresa Y (que não tem nenhuma ligação com a X), ser a responsável pelo envio da Gfip.
Será que fazendo dessa forma não poderão achar que elas têm alguma ligação?

Atenciosamente,
Ana Paula Scherer

'Que Deus me ensine a ser flor, mesmo quando o resto for espinho'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.