x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.284

Reintegração ou cancelamento da demissão

Graziela Fernanda da Silva

Graziela Fernanda da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 19:53

Boa noite! Já fiz essa pergunta mas o tópico foi fechado antes de sanar minhas dúvidas.

Funcionário demitido indevidamente em 05/2017 por abandono de emprego, sendo que estava afastado pelo inss.
Entrou em contato com a empresa em 08/2017 para retorno ao trabalho.

1. Reintegração ou cancelamento da demissão?
2. Sefip - informo os meses de maio, junho e julho novamente já com o funcionário em situação "afastado" para sobrepor as anteriores? Clico em excluir informações anteriores? Eis aqui minha maior dúvida.
3. Caged - como informar o acerto?

Nunca me deparei com um caso assim, agradeço a ajuda!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 10:36

Graziela Fernanda da Silva

1. Reintegração ou cancelamento da demissão?


Vc vai cancelar a rescisão no seu sistema e refazer as folhas informando o afastamento dele.


2. Sefip - informo os meses de maio, junho e julho novamente já com o funcionário em situação "afastado" para sobrepor as anteriores? Clico em excluir informações anteriores? Eis aqui minha maior dúvida.


Isso mesmo, não precisa excluir nada. Ao reenviar as GFIPs com os funcionários na modalidade 9 irá sobrepor a anterior, mas guarde a 1° GFIP que foi enviada no prazo correto junto com essa retificada.

3. Caged - como informar o acerto?


http://www.gpportal.com.br/2011/12/como-gerar-arquivo-acerto-no-caged.html

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.