x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 593

Salario Familia

Lorranne

Lorranne

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 12:56

Boa tarde !

Trabalho em uma empresa a 10 meses, e ontem descobri que tenho direito a salario família, porem devido uma falha da contabilidade em não cadastrar meu filho, não recebo o beneficio, e todos os documentos foram enviados, Neste caso tenho o direito do pagamento retroativo? como posso preceder neste caso?

Quem puder me ajudar agradeço!

obrigada

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 29 agosto 2017 | 13:01

Lorranne .

Sim, tem direito, com certeza. Se você enviou todos os documentos e preenche todos os requisitos, não é culpa sua se eles não fizeram o serviço corretamente! Eles podem te pagar retroativo e lançar esse valor para compensar na próxima Gfip. Esse valor quem paga não é a empresa, mas sim o governo. A empresa apenas "repassa" o valor ao trabalhador, e depois compensa esse valor no INSS da empresa.

Solicite a sua empresa que veja com a contabilidade para darem um jeito de você receber o que é de direito seu!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.