x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 366

Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:33

Boa tarde pessoal...

Estou com a seguinte situação... Gerei 15 dias de ferias para uma dirigente sindical na metade do mês...lá calculou 9% de Inss. .. agora, ao calcular a folha, somando o salario do mes e mais aquele período de ferias,a base de calculo entrou na faixa dos 11% de inss... na folha, aparece um evento descontando essa diferença de INSS ( dos 9 para os 11%)... mas na sefip não puxa essa diferença.. existe uma forma de lançar? como procede, alguem sabe?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:37

Ola Francieli,

Me parece que é problema do seu sistema, entre em contato com o SAC do seu fornecedor.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:40

Francieli

No seu sistema esse evento é somente para ajustar os valores, já que no recibo de férias, o INSS descontado é apenas uma estimativa, que será acertada quando a folha fechar.

Some o valor do INSS das férias + o INSS da folha que deverá bater com o INSS calculado pelo SEFIP.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:43

Conforme a Karina Louzada, provavelmente os cálculos devem ter sido proporcional.

No seu caso, faria os cálculos em uma planilha.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Francieli

Francieli

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 17:50

Na verdade, o valor que puxa na sefip esta correto... é a base de calculo*11% fecha.. mas a guia de inss do meu sistema está somando essa diferença... vou ver com o suporte..Obrigada!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.