x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.524

Depósito de Fgts para sócio

Fabiula Egidio de Oliveira

Fabiula Egidio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 16:32

Boa tarde , então minha duvida é o seguinte :

Recolhi indevidamente FGTS de Novembro/2016 á Julho/2017 para o sócio da empresa , fui a caixa e me disseram que ele ( sócio ) só consegue realizar o saque se caso ele deixar de ser sócio dessa empresa ou se ele for aposentado . E no caso eu preciso retransmitir a sefip , porém preciso saber como faço a restituição desse valor para a empresa ?? .


Obrigada !

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:02

Fabiula Egidio de Oliveira , boa tarde!

Recolhimento de competências em duplicidade ou Informação incorreta de Competências de Recolhimento.

CAMPOS RDF* 01 a 19

Anexar:
- Guia de recolhimento (errada), objeto da devolução e Guia recolhida corretamente, e
- Cópia da página da RE que contém a remuneração/depósito objeto do pedido de devolução.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:15

Thaina Almeida Proença e Fabiula Egidio de Oliveira ,

Estou passando por esse problema no momento, fiz RDF RDT "RD tudo" e não obtive êxito.

Caso consiga por gentileza, compartilha conosco o que foi preciso.

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Bruno Biana

Bruno Biana

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:21

Fabiula Egidio de Oliveira, têm uns 2 meses... Sim, levei todos.
Eles alegaram que vários depósitos não é um erro, é falta de atenção etc etc...

E no meu caso, eu peguei a Contabilidade desta empresa. Diferença que tem recolhido mais de ano kkkk

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:40

Fabiula Egidio de Oliveira

Faça a RDF e anexe todos os documentos solicitados, leia o manual de retificação para fazer tudo corretamente. Se tiver algum erro a Caixa costuma entrar em contato por email, por isso coloque algum contato no formulário.

Demora sim, uns 30 a 60 dias, mas costuma ser restituído sim, a menos que a empresa possua alguma pendencia no FGTS, daí o processo é indeferido de imediato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:49

Fabiula Egidio de Oliveira , aconteceu isso comigo em uma competência. Eu transmiti a SEFIP com o PIS do sócio ao invés do pis do funcionário.
Eu peguei e retransmiti a sefip com o pis correto, e automaticamente o valor recolhido entrou na conta do funcionário.
Já tentou fazer isso?



Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 31 agosto 2017 | 17:51

Luisa

O caso dela é diferente, se ela retransmitir a GFIP os valores já pagos não vão retornar pra conta corrente da empresa de forma automática. É preciso solicitar na Caixa o estorno dos valores.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.