Angela Maria Azevedo
Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde a todos,
Gente, por gentileza, preciso de uma orientação, opinião... qualquer coisa....
Tenho um cliente, que contratou plano de saúde para funcionários, (quem quisesse),
O valor do plano: R$300,00, sendo que R$ 100,00 a empresa paga e os outros R$ 200,00 é descontado do funcionário em holerite.... Porém, quando tem funcionários que se afastam pelo INSS, seja por auxilio - doença, ou por auxilio -doença acidentário, esses R$ 200,00, não são pagos pelos respectivos funcionários, ou seja, a empresa acaba arcando com valor integral, pois tem funcionários que ficam meses afastados, com isso, o cliente toma prejuízo; pq? Porque o funcionário não vai até a empresa deixar os tais R$ 200,00 e nem a empresa vai até o funcionário receber...???, Pois bem... Meu cliente quer ver uma maneira de: 1º - um jeito legalmente falando, encerrar o plano de saúde e pedir para que cada um que tem o convênio medico, contratar...Particularmente, com isso ele paga a mais no holerite, no caso R$ 100,00 - e eles arcam com os R$ 200,00 (o que já vinha sendo feito), trocando em miúdos, a empresa quer se isentar de tal responsabilidade !!! Compreenderam-me ??
Please
Desde já agradeço, quem poder me ajudar..
Abraço a todos
Ângela