x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.132

Convenio medico

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 14:45

Boa tarde a todos,

Gente, por gentileza, preciso de uma orientação, opinião... qualquer coisa....
Tenho um cliente, que contratou plano de saúde para funcionários, (quem quisesse),
O valor do plano: R$300,00, sendo que R$ 100,00 a empresa paga e os outros R$ 200,00 é descontado do funcionário em holerite.... Porém, quando tem funcionários que se afastam pelo INSS, seja por auxilio - doença, ou por auxilio -doença acidentário, esses R$ 200,00, não são pagos pelos respectivos funcionários, ou seja, a empresa acaba arcando com valor integral, pois tem funcionários que ficam meses afastados, com isso, o cliente toma prejuízo; pq? Porque o funcionário não vai até a empresa deixar os tais R$ 200,00 e nem a empresa vai até o funcionário receber...???, Pois bem... Meu cliente quer ver uma maneira de: 1º - um jeito legalmente falando, encerrar o plano de saúde e pedir para que cada um que tem o convênio medico, contratar...Particularmente, com isso ele paga a mais no holerite, no caso R$ 100,00 - e eles arcam com os R$ 200,00 (o que já vinha sendo feito), trocando em miúdos, a empresa quer se isentar de tal responsabilidade !!! Compreenderam-me ??

Please

Desde já agradeço, quem poder me ajudar..

Abraço a todos
Ângela

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2009 | 15:03

Angela, seu cliente pode contatar o comercial deste plano de saúde consultá-los e propor isso, e depois comunicar aos funcionários que por motivos de diminuição das despesas irá transferir o plano empresa para o individual oferecendo essa contribuição (R$100,00).
Espero ter ajudado.

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 11:40

Plano de Saúde é um benefício oferecido pela empresa, não previsto na legislação. Portanto deve ser acordado entre a empresa e o empregado.

Verifique se o sindicato faz algum tipo de exigência com relação à valores, caso contrário é o acordado entre as partes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.