x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.631

Transmissão (GFIP) empresa baixada na Receita Federal

MAX

Max

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Microcomputador
há 6 anos Domingo | 3 setembro 2017 | 21:02

Pessoal ajuda por favor sobre a minha aposentadoria 36 anos pago inss para ganhar um Salario minimo ...Estou com maior problema; meu carne INSS foi pago pelo CMPJ: do 04/2003 a 12/2008 são 73 mês pago so o contabilista anterior não fez GFIP. essa empresas foi dado "baixa" mais ou meno 2 anos. O que aconteceu meu contabilista atual fez GFIP mesmo com a impressa Abaixada. Fui na receita Federal fazer retificação consta com Analise na receita. o rapaz que me atendeu falou que vou levar R$ 500 multa cada mês não declarado por GFIP fora os juros isso e possível se eu não sabia sobre essa declaração. nao e responsabilidade do contabilista o que eu posso fazer estou apavorado alguma luz...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 14:45

Max

Se eras titular/sócio de uma empresa, então o valor da tua contribuição previdenciária realmente deveria ter sido recolhida numa guia com o CNPJ da mesma, e os teus dados informados na GFIP, mensalmente.

Com relação à multa, existe uma "polêmica jurídica". Alguns consideram que a entrega (GFIP) espontânea não estaria sujeita à multa.
Existe um prazo para impugnação após a notificação, fique atento ...




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.