x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 35

acessos 17.800

Compensação de Inss

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 14:39

Joceline Machado Araujo;

Quando a sefip é enviada com o mesmos cód, ela sobrepoem a anterior;

Foi enviado a sefip com cód 115? e outra sefip com outro código? verifique os códigos enviados;

No relatório de pendencias não ira constar como pendencia caso o valor recolhido em gps seja maior que o informado na sefip; (somente ira constar caso o valor recolhido em gps seja menor que o informado na sefip)

Como não consigo analizar / entender perfeitamente a situação, sugiro, enviar uma sefip de exclusão, e posteiormente retransmitir a sefip;

Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 14:46

Miria Regina Amorim de Souza Boa Tarde;

Faça a compensação em atraves do sefip;

Na sefip da proxima competencia, informe o valor a compensar em "movimento da empresa", "informações complementares", clique em "dados do movimento" preencha o valor no campo "Compensação", em "periodo inicio" e "periodo fim" preencha com a competencia da guia recolhida, salve, execute o calculo e faça a transmissão da sefip;

Observe em "relatórios" "Compensação" se o valor foi totalmente compensado ou se restou saldo para compensação no mês seguinte;

Abraços

Att

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 15:54

Boa tarde, tenho INSS para compensar.
Exemplo: Suponha que no mês 02/2013 eu teria que recolher R$ 900,00. Porém, tenho para compensar 02 competências (12/2012 = 700,00 e 01/2013 = 800,00). Para "saldar" a minha compensação tenho que informar as duas competências, certo - que somam R$ 1.500,00, pois nenhuma saldaria meu INSS. Obviamente foi ficar com crédito ainda, certo? Uma vez que foi compensado R$ 900,00.
Minha pergunta, tendo em vista q informei R$ 1500,00, compensei 900,00 e "sobrou" 600,00...no próximo mês, posso usar esse "crédito" de 600,00 para compensa meu INSS? Grata.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 12:46

Boa tarde! Tenho uma empresa que sofreu retenção 11% INSS em 12/2012 e 01/2013, no perido não informamos em sefip e nem fizemos a compensação, nos meses posteriores recolhemos as guias de GPS normalmente, e agora como faço p/ fazer a compensação desses 02 meses, como informo em sefip,( obs não quero pedir restituição e sim compensar, mas não sei como informar em Sefip, se fosse na competencia saberia, nesse caso não). obrigado!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.