x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 724

Compensação no sefip licença maternidade

Eduardo da Silva Lino

Eduardo da Silva Lino

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 10:12

Olá eu trabalho numa câmara municipal!

Gostaria de saber se em caso de licença maternidade eu efetuou a compensação por 4 meses ou 6 meses?

Exemplo: Maria entrou de licença no dia 15/07/2017 a 15/01/2018

Minha dúvida é:

Eu faço a compensação no gfip nos 6 meses normais ( julho a janeiro) ou só apenas 4 meses ( julho a novembro)?

Favor tenho muita dúvida nisso!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 10:40

Eduardo da Silva Lino um bom dia!

A compensação inicia a partir do pagamento da licença maternidade e termina quando todo valor for compensado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 11:24

Eduardo da Silva Lino ,

A empresa repassa ao trabalhador(a), a licença maternidade e faz a compensação deste valor na sefip ok.

Ex; competência 08/2017
licença maternidade 1.000,00

guia de gps 600,00

compensação 600,00

Saldo a compensar 400,00

esta sobra pode ser usada no mês seguinte ou até finalizar este, dessa forma compensado todo valor da gps não terá inss a recolher.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 setembro 2017 | 14:34

Eduardo da Silva Lino ,

Sim,

se durante este período não conseguir compensar todo o valor você pode continuar a compensar nos meses seguintes.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.