x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 730

Simples nacional INSS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 08:36

Daniele da Silva

eu tenho uma empresa do simples nacional eu abri em 2015,como faço para recolher o meu inss, e os atrasados como devo proceder?


Deve procurar um contador, empresas do simples precisam de contabilidade, enviar informativos, entre outras obrigações.

Para recolher INSS necessita enviar uma Sefip de cada mês...



Agora se você possui um MEI, no caso em questão deve verificar primeiro se o mesmo já não foi extinto, pelo não recolhimento dos Impostos e demais informativos pertinentes...

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 08:41

Daniele
Você precisa fazer as sefips do período, informando a quantidade de funcionários e sócios da época, informando a base de remuneração que eles receberam.

Para emitir a GPS atualizada você pode fazer através do site:
www2.dataprev.gov.br

Ou você poderá verificar dentro do portal do eCAC a possibilidade de parcelar os débitos em aberto (isso somente depois da confissão via sefip)

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.