x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 507

EDIANE

Ediane

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 setembro 2017 | 18:04

Boa tarde!

Pessoal eu sou nova por aqui e no DP também. Por isso me desculpem se a minha pergunta não tiver lógica.

Já pesquisei sobre o assunto, e foi através da ajuda de vocês que consegui fazer o acerto em relação ao FGTS, mas fiquei na dúvida na hora de fazer o acerto em relação a Previdência Social. Em outro tópico li que: Para a Previdência Social, é necessária a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para cada competência em que constar a informação incorreta. Esta nova GFIP/SEFIP deve apresentar a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta contendo a informação devida. Os trabalhadores com dados retificados ou confirmados devem ser informados com a Modalidade 9.

Então, eu não entendi o seguinte: "Esta nova GFIP/SEFIP deve apresentar a mesma chave da GFIP/SEFIP". Eu posso gerar um novo arquivo da folha no sistema e importar pro Sefip? Ou importo aquele que foi gerado na época do envio, e lá dentro do Sefip, na parte de cadastro faço alteração do PIS?

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 08:54

Ediane Bom Dia,

Para o INSS, como você mencionou uma simples retificação de sefip já funciona, oque vc pode fazer, vc pode sim gerar no seu programa
um novo arquivo, desde que, informe como a anterior so mude mesmo os dados errados, n se esqueça de conferir se o FGTS e o INSS estão igual, isso já e o suficiente, então sim, vc pode gerar um novo arquivo no seu programa e importar para a SEFIP.

______________________________________________________________________________________________

Att,
Endriw Braga
Dp. Pessoal


" Vivendo E Aprendendo "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.