x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 329

Sefip codigo pagamento errado

Sylvia Mara

Sylvia Mara

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:24

Olá bom dia, me ajudem, rsrs,
Estou fazendo um acerto de SEFIP. Ou seja, o cliente passou para o simples código de pagamento INSS 2003 a partir de Janeiro/2017, mas a pessoa que estava aqui no DP não alterou no sistema e a SEFIP desde então está com o codigo 2100, nesta empresa só tem prolabore, mas está com o cálculo errado, está pagando os 20% sobre a folha.
Preciso acertar para o codigo 2003, mas eu nunca fiz, vcs podem me ajudar por favor??, inclusive a forma que posso fazer para fazer o reembolso dos valores pagos a maior.
Obrigada

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 15 setembro 2017 | 11:35

Você devera retificar as informações enviadas de forma incorreta mês a mês, e fazer uma planilha para saber qual saldo você terá de diferença, este saldo pode ser lançado nas competências posteriores no campo compensação da SEFIP, caso o valor pago maior seja superior ao devido no mês, você poderá utilizar nas próximas competências ate zerar o saldo.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.