x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.044

Empregado CLT por ser MEI/EIRELI sem prejudicar os direitos

Jessika Alves

Jessika Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 19 setembro 2017 | 11:18

Olá pessoal!
Sou registrada CTL em uma empresa e formada em Contábeis com CRC ativo há 2 anos. Porém não exerço o cargo de contadora, sou assistente.

Recebi a proposta de fazer a contabilidade de uma pequena empresa de um amigo meu. (Aceitei por ser um novo desafio e para ter uma renda licita a mais no final do mês).
Quero me regularizar no formato MEI, e ir tocando a contabilidade da empresa e meu emprego atual.
Porém me falaram que quem está recebendo seguro desemprego, se fizer o MEI antes de terminar as parcelas, o benefício é cancelado.

Minha pergunta é: Caso eu faça MEI agora, se eu for demitida, não terei direito ao meu seguro desemprego? (Preocupo-me com isso, pois além de demais questões financeiras, estou fazendo pós graduação e não posso ficar desamparada por muito tempo no caso de demissão).

Em caso afirmativo, posso optar por abrir uma EIRELI/LTDA/regularização PL ou com elas também perco meu benefício como CLT?
O que posso fazer nesse caso?


Obrigada!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.