x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 315

Aposentado Inss deve ser Pago?

CLECIO MOURA DOS SANTOS

Clecio Moura dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:49

Bom Dia!

Uma duvida

Um pastor aposentado hoje, por tempo de serviço e de contribuição. Ele é assalariado pela igreja e paga seu inss como autônomo, apos sair a aposentadoria ele deve continuar pagando como autônomo?

Qual a base para isso, porque muitas pessoas falam que sim e muitas também dizem que não.

Clécio Moura.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 08:57

Ao meu conhecimento, nao precisa mais contribuir com INSS, meu pai passou pela mesma situação, porem no caso ele continuou pagando inss por mais 15 anos o que nao gerou nada em troca, nem atualização, tentou entrar com recurso na justiça federal com uma desaposentadoria para que fosse feito um novo calculo, mais o juiz julgou improcedente. Nem beneficios da previdencia após aposentar ele tera direito mesmo continuando contribuindo.

Aconselho procurar um advogado para orientar e tratar sobre uma isenção da contribuição do inss após a aposentadoria, um professor de faculdade uma vez me disse que meu pai deveria ter feito isso.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 11:29

A retenção de INSS é obrigatória quando há registro de CTPS e ou pro-labore o que no caso terá que entrar com o pedido de isenção mais se tratando de autônomo e ele tinha intenção de recolher por carne é só não aderir ao carne, quanto a esta parte ele ou você pode estar consultando junto ao fone 135 da previdência.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.