x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 20.504

Sérgio Murilo Velasco

Sérgio Murilo Velasco

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 25 agosto 2009 | 10:47

Bom Dia Márcio,

Como essa GPS é de preenchimento exclusivo da Previdência Social, creio que vc deva procurar uma agência para a reemissão da mesma.

Espero ter ajudado,

Sérgio

Editado por Sérgio Murilo Velasco em 25 de agosto de 2009 às 10:47:49

Clóvis Siqueira

Clóvis Siqueira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:15

Olha, seguinte.

o Chefe do INSS em São Paulo me passou esse valor com a selic e mais o 1%, acredito eu que seja mais ou menos uma taxa cobrada pelo inss, mas eu achei melhor acatar e fazer o pagamento e até hoje sendo que amanha ja vence a minha 20ª parcela, não quero entrar em conflito com o INSS não viu....porque até hoej tenho tirado as minhas certidões todas corretas, e cá entro nós arrumar confusão com o INSS por R$ 4,00 acho que não cabe isso não....

Abs...

MARCIO WAGNER PEREIRA DA SILVA

Marcio Wagner Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:50



caros colegas !

o que o clovis esta dissendo existe sim, esta taxa de r$ 4,00 é cobrada por cada gps de parcelamento, e como se fosse aquela taxinha que agente paga por ai por cada boleto de cobrança, nos casos dos boletos de cobrança é abusiva, nao tem base legal, ao contrario, fere a lei, mas, no caso do inss, a taxa e cobrada mais nao se espesifica para para quer, alem de ser o proprio governo, entao, ate hoje sempre nos parcelamentos de meus clientes junto ao inss, la esta ela.

espero ter ajudado.

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 13:53

Boa tarde,
Como eu faço o recálculo da guia. Pois meu cliente não pagou a da Competência 12/2011, que venceu dia 29/12. Todos os meses, eu calculo a 1ª Parcela * Selic Acumulada + 1%. Mas e agora para recalcular? Desculpe se isso foi explicado aqui, mas pra mim não ficou claro. Obrigada!

CARLA CARDOSO DE LIMA

Carla Cardoso de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 19:34

boa noite,
a empresa que tem parcelamento junto ao INSS, precisa consultar o setor de parcelamento para a inclusão da divida do debito automatico, mesmo quando se atrasa a outra guia chega recalculada posteriormente, esse processo demora um pouco, mas eles fazem o cadastro em debito automatico.

sem mais

Carla

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 08:33

Bom dia,
Carla, obrigada pela ajuda, mas, quando fomos entrar com este processo de parcelamento, já tem o formulário para Debito Automático, foi preenchido, mas eles não cadastraram, falando que não podia ser cadastrado no Débito Automático.

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 09:27

bom dia,

no meu caso já foi solicitado a inclusão do debito automatico, mas na receita federal a propria atendente falou que geralmente não acontece... que era p/ pagar na guia gerada por nós mesmo.
mas obrigada Carla.


Luciene

luciene magalhaes

Luciene Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 12:53

Michele é complicado, pois não tem uma lei especifica pra isto, porém considero a selic do mes atual da data de pagamento, porque tem logica, se for ficar no mesmo valor, ninguem pagaria na data correta, apenas não deixaria acumular 3 parcelas (se acumular, cancela o parcelamento).

ELZIANE PEREIRA PINTO

Elziane Pereira Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 15:07

na verdade estou com a mesma dúvida e não consegui ser esclarecida com as informações do colegas, e a primeira vez que estou preenchendo esta guia de parcelamento no código 4103, bem no campo valor do INSS eu coloco somente o valor da parcela ou o valor da parcela acrescido dos 1%, no meu caso é a 2 parcela que vou pagar, ou acrescento o percentual de 1% lá no campo 10 em juros e multas

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 19 maio 2012 | 12:49

Bom dia Elziane,

No parcelamento você deve corrigir o valor pela selic e acrescentar ao valor principal para recolhimento, pois não trata-se de pagamento em atraso, porque o parcelamento suspende o debito. Assim você irá corrigir o valor e acrescentar com o valor da parcela. A competencia é sempre o mês em que você está pagando.

Exemplo: Parcelamento de abril de 2012.

Valor da parcela: 500,00


Pagamento da 2º parcela (porque a primeira é paga na entrada do parcelamento)

Selic 1%

competencia 05/2012

Valor principal: 505,00 (parcela mais selic)

vencimento 31/05/2012



Agora se a empresa não pagar no dia 31/05/2012 a parcela você deverá calcular a selic do mes junho e acrescentar no valor da parcela, e calcular a multa de 0,33 ao dia (pos dia 31/05) e lançar este em multa/juros.

Exemplo: considerar exemplo 1 a empresa não recolheu.

Valor principal: 500,00
Selic: 1,98% =9,90

Multa 0,33% ao dia pagamento em 01/06.

multa:500,000*0,0033= 1,65

Competencia: 05/2012(porque é esta parcela que não foi paga)

Valor principal: 509,90

Multa: 1,65

Vencimento 01/06/2012.

saudações, espero ter lhe ajudado,

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.