x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.250

Folha de Pagamento de funcioarios de Dentista Pessoa Fisica

MARIA HELENA

Maria Helena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 11:59

Boa tarde!!

Estou com uma duvida, em relação a fazer a folha de pagamento dos funcionários de um dentista autônomo, como seria a tributação em relação a isso?
Se eu faria so a folha e recolhia o INSS dos funcionarios ou terei que tributar o faturamento?

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:00

Maria
Esse dentista provavelmente tem CEI e isso equipara ele como pessoa jurídica

Nesse caso o funcionário terá registro normalmente, ficará alocado à esse CEI, você vai fazer a folha normal com recolhimento de INSS

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br
MARIA HELENA

Maria Helena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 09:06

Bom dia!

Obgda Eder!

isso eu ainda nao sei, pois terei reuniao com ele para poder ver o que fazer com a situacao dele, caso nao tenha terei que cadastra-lo no CEI?

Eu tinha visto uns artigos onde falava que el teria que fazer um livfro caixa e tribiutar faturamento de acordo com IRPF, para poder justificar suas despesas.

Se soube de algo mais que poissa me clarear mais eu te agradeco.

Obgdaaaaa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.