x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.922

Chave para liberação de FGTS

FLORDELIS GOMES TEIXEIRA

Flordelis Gomes Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:10

Bom dia!
Estou fazendo minha 1º rescisão de contrato e quando tento gerar a chave de identificação para saque do FGTS no Conectividade Social o sistema me dá essa critica: ( movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados).
Gostaria de saber se a chave só será gerada após o pgtº da GRRf?

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:11

Tem uma alternava para conseguir regerar a chave.

Mude a opção de pensão alimentícia para SIM, mantenha os dados de data de demissão e motivo normais, e o sistema deixa salvar (lógico, se for o caso de não ter pensão, que no fim é a maioria)

Logo depois de tudo ok, faça nova movimentação, agora sem a informação de pensão alimentícia e pronto, vc vai ter sua nova chave funcional e liberada.

O sistema da Caixa utiliza sempre a última movimentação como a efetiva, então se outras foram feitas mas vc não tem em seu poder essa chave, só refazer assim.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 16:55

Quando não consigo imprimir ela novamente faço como nosso amigo Cláudio rsrsrs é uma das poucas maneiras de fazer isso mesmo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 17:53



Aqui imprimo a tela onde diz que a movimentação já foi feita, entrego para o empregado, com estimativa de dias para saque...

Nunca tive problemas, afinal todos sabem que o sistema ''caduca'' de vez em quando.

E em caso de necessidade imperiosa, tem sindicato que complica, dá pra tirar uma via na caixa da movimentação e entregar a eles...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.