x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 705

Dúvida Chave de recebimento do FGTS

fernando

Fernando

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:36

Eu fui dispensado no término de minha experiência de 45 dias, recebi corretamente minha rescisão, as guias para dar entrada no seguro desemprego, e até o depósito do FGTS rescisório. Porém já se passaram 10 dias do meu desligamento e a empresa ainda não me enviou a chave de recebimento do FGTS, mesmo eu notificando eles no momento em que assinei a rescisão e contato telefônico.

Andei pesquisando, mas não entendi muito bem, pois pelo que eu entendi, após 10 dias de atraso eu poderia pedir 1 salário à empresa.

Gostaria de que alguém pudesse me esclarecer esta duvida .

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:50

Fernando

Vc já olhou seu extrato do FGTS se os valores constam na conta?

A multa é devida no caso de atraso no pagamento das verbas e não da emissão da chave.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 10:57

Fernando,

Se você foi dispensado na data de término dos seus 45 dias de experiência, a data para acerto é no dia útil posterior já, e não os 10 dias conforme mencionado. E outra coisa, em relação a multa caberia somente se a empresa atrasar o pagamento da rescisão e não tem haver com a chave de comunicação do FGTS. Quanto a isso você precisará cobrar a empresa, pois trata-se de uma obrigação a geração da chave para que possa sacar seu FGTS.

Jorge Paulo da Silva

Jorge Paulo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 15:38

Conforme conversamos na segunda passada a Quality atual Daniela Karina precisa da chave de conectividade da
funcionária Thalita, estou acessando a caixa com o certificado do Bruno, mas apresenta estes erros:

Impossível prosseguir. Não foi localizado registro do Outorgado a partir da inscrição informada. Informe outro tipo de inscrição (CNPJ/CEI/CPF/NIS) ou Solicite ao Outorgado que acesse o Portal Conectividade Social para efetivação do registro, se este ainda não tiver sido feito. (PROC-0031)

E


Não foi localizada procuração outorgada/substabelecida para este usuário. Solicite à empresa a concessão de procuração eletrônica no Conectividade Social para acesso às funcionalidades. (CNS-0051)

O certificado digital é do sócio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.