x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 529

GFIP difere do Extrato FGTS

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:16

Boa tarde.
De uns meses pra cá está acontecendo o seguinte problema com diversas empresas do escritório:

O funcionário pede demissão ou tem a rescisão contratual antecipada, então fazemos os procedimentos normais, informando ele na GFIP com o devido salário proporcional, data de saída e motivo da saída, mas essa informação não é "aceita" pela CAIXA.
Pois quando vou verificar o extrato dele, até meses depois, o mês referente a saída não está depositado e nem a informação de saída.

Gostaria de saber como resolver esse problema, ou se alguém mais está passando pelo mesmo.

Nathalia Nobrega

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:33

Nathalia Nobrega

Olha nunca vi isso, mas deixa eu te fazer uma pergunta quando você informa a Sefip deles, por acaso você se atenta a seguinte informação:

Recolhimento FGTS já efetuado - ela deve estar como NÃO nos casos em que o FGTS é recolhido junto com a Sefip...

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 22 setembro 2017 | 14:47

Karina Louzada
Está acontecendo com mais frequência nos casos de rescisão sim, mas tenho dois funcionários que o FGTS de 07/2017 ainda não está no extrato.

Estefania
Confesso que não me atento a todas as demissões a olhar esse campo, só confiro mais a data de demissão.
Será que o sistema não está puxando a informação? Creio que possa ser isso.

Nathalia Nobrega

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.