x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 257

Gps com valor recolhido indevido

VANESSA FERNANDES SILVA

Vanessa Fernandes Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:31

Bom dia,

Um certa empresa estava sem movimento até o mês 06/2017, no mês 07/2017 se iniciou a movimentação a qual estava com o valor do salário do pro labore referente ao salario minimo do ano passado. Só fui ver o erro hoje, gostaria de saber como faço para pagar esta diferença, jogo no mês posterior? Tenho que emitir uma guia avulsa? A diferença deu um valor de 17,66. Tenho que enviar uma nova gfip informando um novo valor? Qual a modalidade devo usar? O valor dos funcionários estão corretos o erro foi apenas no valor do recolhimento do pro labore.
Desde já agradeço.

VANESSA FERNANDES SILVA

Vanessa Fernandes Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 11:06

Na competência 08/2017 o valor já veio correto, e a partir de então tem saldo a compensar de retenção, eu posso enviar uma gfip com os funcionários na modalidade 9 e o pró-labore na modalidade 1 e lançar o valor compensando no valor retido no mês 08/2017. sendo que o erro foi em 07/2017??

Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 7 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 11:25

Se o erro aconteceu no mês 07, basta corrigir os valores e refazer as GFIP na modalidade 9.
Vc vai considerar as mesmas informações do mês 07, corrigindo apenas o valor do pro- labore.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.