x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 13.213

Individualização do FGTS

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:34

Bom dia, preciso fazer uma individualização do FGTS, e não estou conseguindo =(
a empresa paga da base SP, e em 2008 ela pagou na base de Uberlandia, por isso ficou em aberto essa guia nas contas dos funcionários.
A caixa pediu para fazer os seguintes passos:


Para regularização do recolhimento a empresa deverá retransmitir o arquivo SEFIP, conforme instruções abaixo:
BASE UB: Gerar novo arquivo com a versão atual do SEFIP, opção “Individualização”, Modalidade “BRANCO”(Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência), para funcionários que vão individualizar (categoria 8%) e na modalidade 9 – Confirmação para os demais funcionários SE CONSTAR NO MESMO ARQUIVO. OBSERVANDO ORIENTAÇÕES DO MANUAL SEFIP.
Solicitamos observar que os arquivos devem ser gerados com base no documento recolhido (GUIA PAGA), informando em “Data”, na opção “Individualização”, a data de recolhimento da guia.
Efetuar a transmissão via Conectividade Social para o mesmo município (UBERLÂNDIA - UB) de recolhimento da guia.
Após este procedimento o valor será individualizado automaticamente.

Eu gerei um arquivo novo na SEFIP, coloquei os funcionários na modalidade Branco (Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência), selecionei individualização e na frente coloquei a data que a guia foi paga, e na conectividade eu coloquei a base Uberlandia, mais não esta dando certo =(

Alguém ja fez esse procedimento?

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:54

Aline, bom dia!

Entendo que se já foi enviado GFIP de todos os funcionário na modalidade Branco e foi pago o FGTS e o INSS, todos devem ser na modalidade 9, para confirmação e fazer os ajustes de individualização de município de arrecadação, conforme orientação da Caixa.

Observar que os dados dos funcionário, dados da empresa e valor devem ser iguais ao enviado anteriormente.

Creio que se enviar na modalidade branco vai ocorrer duplicidade de informação.

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 26 setembro 2017 | 10:58

Bom dia Celia, então eu acho que tinha que ser na modalidade 9 também, mais ele pedem para fazer na modalidade branco.
BASE UB: Gerar novo arquivo com a versão atual do SEFIP, opção “Individualização”, Modalidade “BRANCO”(Recolhimento ao FGTS e Declaração para a Previdência), para funcionários que vão individualizar (categoria 8%) e na modalidade 9 – Confirmação para os demais funcionários

Já tentei fazer 2 vezes e não consigo =(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.