x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 479

Sefip Retificadora

Bruna Albano

Bruna Albano

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 2 outubro 2017 | 19:34

Pessoal, boa noite!

Por favor, me ajudem na situação abaixo:

Entreguei a Sefip da empresa em que eu trabalho no prazo, competência 03/2017 (código de recolhimento 115), porém hoje tomei conhecimento que uma funcionária prestou serviços para uma outra empresa e esta solicitou que eu retifique a Sefip da competência, alocando a funcionária no CNPJ do tomador de serviço.

Tenho 3 CNPJs (uma empresa centralizadora e duas centralizadas), quando incluo o tomador no CNPJ principal, aloco a funcionária neste CNPJ e abro um novo movimento com o código 150 não consigo confirmar os demais funcionários na modalidade 9 e código de recolhimento 115, desta forma, tenho duas dúvidas:

1ª A retificação é a maneira correta para informar que a funcionária prestou serviço para outro CNPJ naquela competência?
2ª Se eu transmitir a Sefip retificadora, sem confirmar a informação dos demais funcionários as informações enviadas anteriormente serão substituídas?

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 10:16

Olá Bruna Albano
bom dia,

1ª A retificação é a maneira correta para informar que a funcionária prestou serviço para outro CNPJ naquela competência?


Sim. Informe os empregados e depois altere a modalidade.

2ª Se eu transmitir a Sefip retificadora, sem confirmar a informação dos demais funcionários as informações enviadas anteriormente serão substituídas?


Sim.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
PRISCILLA FERREIRA PALTRINIERE

Priscilla Ferreira Paltriniere

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2017 | 13:58

Boa tarde,

Gostaria da ajuda dos colegas no seguinte caso: Eu faço a SEFIP no prazo com todos os empregados na modalidade - BRANCO, porém a Guia de FGTS e de INSS não foi paga, para gerar a guia de fgts novamente, posso enviar uma nova SEFIP idêntica a anterior? Está vai se sobrepor a outra correto? Essa segunda sendo 2 meses depois, algum problema?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.