x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 276

Numero de pis igual com dois extratos

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 08:35

Colegas do portal, bom dia.

Estou gerando uma guia rescisória GRRF. Quando eu puxo o extrato do FGTS do trabalhador, com o mesmo número de PIS, aparecem 2 extratos com saldo no FGTS.

Para calcular a GRRF somei o valor dos dois extratos. Agora quero saber, na hora de comunicar a movimentação, vou direto pelo site no ICP, pois, geralmente como uso o aplicativo, chega pela carga, mas nesse caso vai chegar apenas um número de chave então vou pelo ICP, pois, consigo comunicar a movimentação dos dois e uma chave para cada saque.

Gostaria de saber se isso pode me gerar algum problema??

Pois, a rescisão tenho que pagar até amanha, e na caixa pediram para eu preencher uma RDT que demora até 10 dias para unificarem os saldos...

Alguem já passou por essa situação?

Desde já agradeço.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 08:52

O importante é o pagamento correto das verbas rescisórias, nesse caso específico o FGTS.
Você, conforme informou, terá de gerar duas chaves de comunicação e puxar todos os extratos inerentes ao trabalhador.
No mais é só explicar o ocorrido e prosseguir com a quitação/homologação.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.