x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.069

Divergência da GFIP x GPS

Fernanda Souza

Fernanda Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 6 outubro 2017 | 14:26

Caros colegas,
Boa tarde!
Estou com o seguinte problema: Consta divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS) referente a competência 03/2017.
FPAS 566 Previdência R$1910,21
FPAS 566 outras entidades R$ 0,10

Fizemos ref. a esta competência uma folha complementar com diferenças salariais e consequente recolhimento de FGTS e INSS, fiz uma sefip complementar para recolher tais diferenças e nesta informei no campo remuneração sem 13 sal somente a diferença a ser recolhida e no campo base de calcul prev soc informei toda a remuneração (folha 03/17 + folha complementar), gerando valores divergentes do segurado, pois a sefip calcula com base na remuneração total e o sistema da folha calculou o INSS com base na remuneração complementar. Realizei uma consulta com nossa consultoria contábil e me disseram que era desta forma mesmo e que a guia a ser paga deveria ser gerada no sistema da previdência social e assim o fiz, usei os valores do sistema de folha (somando comp. 03/2017 + folha complementar) coloquei os valores de outras entidades e gerou a guia com juros e multas.

Já conferi as folhas e não acho a diferença, alguém já passou por essa situação ou sabe como posso resolver?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.