x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.482

Desmembrar FGTS pago em 02 contas

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:15

Boa tarde!

Alguém sabe como posso desmembrar o FGTS pago em 02 contas?

A empresa tinha um empregado com 02 contratos, 01 com data do dia 02/12 e outro no dia 03/12. O FGTS estava sendo recolhido em duas contas, mas a partir de março passou a ser recolhido em uma única***. Neste caso consta a ausência de pagamentos numa, mas o pagamento foi feito.


***a empresa é nova no escritório, na hora de cadastrar o empregado a menina colocou a mesma data de admissão, por isso o pagamento passou a ser recolhido na mesma conta.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:25

Boa tarde,

Na verdade primeiramente vai ter que retificar a data de admissão na Caixa, posteriormente pedir a regularização das contas. É bom se orientar diretamente na agência.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 16:49

Oi Jorge
Eu não tenho como alterar a data de admissão, pois as contas estão com as datas corretas.

O que aconteceu foi que o valor foi todo para uma única conta.

Ex. O empregado tem as contas A e B
Na A era devido o FGTS de 50,00 e na B 100,00

Sendo que o valor total, 150,00, foi todo para a conta A. O que eu quero fazer é passar o valor de 100,00 para a conta B

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:00

***a empresa é nova no escritório, na hora de cadastrar o empregado a menina colocou a mesma data de admissão, por isso o pagamento passou a ser recolhido na mesma conta.


Deu entender que ele esta com a data de admissão errada em uma das contas, por isso falei pra vc retificar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:06

Desculpa, esse erro de fato aconteceu, mas somente a partir de 03/2017 e na entrega da Sefip. Ele foi admitido em 12/2016 e estava sendo recolhido em 02 contas (uma do dia 02 e outra do 03), mas a partir de março quando fomos cadastrar a empresa no nosso sistema a menina colocou as 02 admissões com data do dia 02, por isso deu esse problema. Mas as contas estão com as datas corretas (uma com dia 02 e outra com dia 03)

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 9 outubro 2017 | 17:40

Boa tarde Débora! Aconteceu um caso desse no meu setor eu solicitei a caixa através da RDT campo 5 a retificação, preencher os campos de conta errada que foi depositado e para conta correta, no meu caso deu certo, encaminhei as cópias de documentações da funcionária, e se conseguir um extrato analítico das duas contas é bom mandar junto, fiz dessa forma e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.