x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 306

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 12:53

Olá Amigos Boa Tarde

Uma rescisão no dia 30/09/2017 funcionário pediu conta porem cumpriu o aviso, tem saldo de salário, ferias vencidas e proporcionais, 1/3 de ferias vencidas e proporcionais, 13º salário proporcional, o INSS está incidindo sobre o saldo de salário e sobre o 13º proporcional, porem o valor da GPS não esta batendo com a SEFIP na minha folha da um valor de na SEFIP outro por sinal MAIOR e a diferencia de uma GPS com a outra está justamente na incidência de INSS que na SEFIP esta puxando maior que na folha, eu ja fiz e refiz os cálculos manualmente e não consegui encontrar nenhum erro eu acho que a minha folha esta correta e não estou entendendo o por que a SEFIP está maior. Alguém por gentileza pode mi ajudar ? pq o INSS na SEFIP esta maior que na folha ?

ATT

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 13:11

Boa tarde

Na rescisão só deve incidir INSS sobre saldo de salários e 13º, no SEFIP costuma puxar corretamente. Outro detalhe é olhar se a tabela do SEFIP esta atualizada. Da uma olhada no movimento do funcionário no SEFIP e veja se esta de acordo com a rescisão.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 10 outubro 2017 | 13:38

e isso mesmo esta incidindo somente sobre INSS e 13º , a minha SEFIP esta atualizada sim não estou entendendo.

A SEFIP puxou o funcionário direto pro código 1 Declaração ao FGTS e a Providência está correto ? não haverá FGTS no mês da rescisão ?

só fiquei com uma duvida no movimento dele na SEFIP veio código de movimentação I1 e a descrição rescisão sem justa causa por iniciativa de EMPREGADOR e na rescisão esta cód de afastamento SJ1 rescisão contratual a pedido do EMPREGADO.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.