x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 485

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 11:55

Faça o envio de um caged acerto com os dados do funcionário pendente e pague a multa pelo atraso do envio desta informação.
Informações sobre a multa no link a seguir: clique aqui
Fonte: CENOFISCO

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
MARIA ELENILCE SILVA

Maria Elenilce Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 13:32

Boa Tarde Pessoal!

Eu tenho a seguinte situação e estou um pouco perdida...
Em Abril/2017 foi realizada a rescisão de um funcionário como Pedido de Demissão, e o CAGED informado corretamente.
Agora em Outubro/2017 foi solicitado, através de um advogado que fosse uma rescisão Por Justa Causa.
Nesse caso, eu tenho que fazer um CAGED de acerto e mudar o tipo de rescisão? Devo gerar um DARF para pagamento também?

Obrigada,

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 14:11

Maria Elenilce, boa tarde

Se, na época do pedido de demissão, você enviou o caged dentro do prazo, não precisará emitir DARF.
O que você precisa fazer é gerar o caged acerto da competência 04/2017, excluindo o registro do pedido de demissão, e gerar outro acerto, da mesma competência, incluindo o registro da rescisão por justa causa.

Espero ter ajudado.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 14:37

Certo o acerto faço pelo sistema ACI? Essa tem número de Nis ... fui a caixa e eles não sabem explicar se solicito Pis ou se ao enviar a folha isso muda sozinho , sabe me dizer?


Faça uma qualificação cadastral dela no e-social para conferir se os dados estão ok, ou ligue para o 135 com seus dados em posse que eles te informarão o PIS ativo.
Sim, o acerto pode ser feito no ACI ou mesmo na plataforma online do site do CAGED.
Com posse do PIS ativo você faz o acerto.

Site clique aqui

Eu fiz isso já Geovana, então paro por aqui não é?
Muito obrigada!


Assunto encerrado, perfeita a colocação da colega Geovania.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:35

Letícia, sim é recomendável retificar a GFIP com o número de PIS ativo. E se o FGTS foi pago, deve fazer um RDT alterando o número de NIT para o PIS. Caso contrário vai ficar dando divergência na Caixa.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:05

Agora preciso retificar a sefip devido ao pis dela que estava errado só enviar novamente ? Pode enviar todos ou só ela?


Envie a SEFIP novamente confirmando as informações anteriores (código 9) de todos os funcionários. Faça uma RDT corrigindo o número do PIS na base da CAIXA (pode ser feita online mesmo, na maioria dos casos).

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.