x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 607

Gfip x Gps - Divergência

Mirla Anselmo Alves

Mirla Anselmo Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:23



Boa tarde !

Gostaria de uma orientação !

Consta pendencias de GPS em aberto, porem consultei todos as competências que mostra no relatório foram pagas, porem mostra alguns valores em aberto no relatório. Posso retificar a sefip informando na modalidade 9 com o valor correto da folha que foi pago.

Agradeço pela orientação !


RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 15:29

Boa tarde Mirla,
Provavelmente pagou um valor e foi informado outro valor, dê uma olhada qual é o correto. Se o correto for o que fez o pagamento faça a sefip novamente batendo com a guia paga. Se o correto for o que o INSS esta cobrando basta recolher a diferença com multa e juro.

Mirla Anselmo Alves

Mirla Anselmo Alves

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:00

Boa tarde Ronan !

Agradeço pela orientação. Então posso retificar a sefip com a modalidade 9 com o valor correto da folha mensal que foi pago ? Pois os valores que esta sendo cobrado no relatórios não tem nada a ver com o valor que foi pago, pois os valores que foi pago bate com o resumo total da folha.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:07

Boa tarde Mirla,

Sendo mesmo o valor correto, não há problemas nesta confirmação.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:16

Comigo esta ocorrendo o seguinte. Algumas empresas estão dando divergências. Só que conferimos o valor informado, com o que esta no recibo de pagamento e na própria GPS e está tudo certo. A folha de pagamento também bate. Peguei e reenviei ela na modalidade 9 com os mesmos valores, pois não ha divergências. Fiquei sem entender. Espero que resolva!

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 17 outubro 2017 | 16:20

Mirla o problema é igual te falei, terá que confirmar os valores com a Gfip informada, o resumo mensal da folha que você falou é da sua folha de pagamento? ou da Gfip declarada? Eu todo mês quando gero a Gfip confiro o resumo da minha folha de pagamento com a Gfip, pois pode dar diferença, e o INSS vai te cobrar pela informação dada, por isso sempre é bom conferir folha de pagamento com a Gfip para evitar este problema ai. Se realmente o valor pago for o correto basta fazer a retificação da Gfip na modalidade 9 com os valores corretos que vai corrigir o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.