x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.717

INSS Funcionario autonomo

josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2009 | 17:24

Pessoal boa tarde,



Estou com problemas na folha de uma empresa que teve um sr. que foi admitido no dia 20/08/2009 e o mesmo fez um serviço como autonomo entre o dia 01 e 10/08/2009.

Fiz o RPA dele descontei o INSS e informei na SEFIP.

Depois ao informar no SEFIP o mesmo estar dando o seguinte erro. "Já existe o mesmo PIS/PASEP cadastrado com o codigo de ocorrencia que não permite multiplos vinculos"


Pessoal qual o procedimento correto para estar informando na SEFIP deste mes.

Atenciosamente,

José Fábio S Lima

Não desisto numca
josé fábio

José Fábio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2009 | 17:40

Boa tarde a todos,


Fiz o procedimento que Ivani deu a dica, mas estranhamente para a BC do INSS não foi considerado o autonomo ficando o valor a menor.


Teria algum outro procedimento para que seja incluido na bc.


Atenciosamente,


José Fábio

Não desisto numca
Anne Caroline Brandao Melo

Anne Caroline Brandao Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2011 | 12:37

Bom dia,


Estou com a seguinte situação: Trabalho num grupo de empresas, e tenho um funcionario de uma determinada filial que prestou serviço a uma outra filial do grupo.
No meu sistema esta configurado para calcular o multiplo vinculo.
Ao conferir a folha de autonomo nesse mês verifiquei que o sistema considerou no INSS, 9% ao inves de 11%.
Legalmente isso está correto? Ou o correto seria calcular na folha de funcionario 9%, e na de autonomo 11%?

Agradeço a ajuda de vocês.
Carol Brandão

ANDERSON LIMA ALVES

Anderson Lima Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2011 | 12:57

Boa tarde!!


Caros amigos e amigas, gostaria de saber se estou correto em uma situação; tenho que gerar uma GPS de uma empresária como contribuinte a GPS vai a 11%, gostaria de saber se eu fazendo uma GPS avulsa, se eu tenho que ir em algum orgão registrar ou se tenho que comprovar alguma coisa? ou só precisa gerar a GPS avulsa e a cliente pagar e pronto, aprevidencia ja vai reconlhercer o pagamento?

grato!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.