x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.723

Exclusão de SEFIP / Multa

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:23

Bom dia Galera,

Gostaria de saber se eu enviar uma Exclusão de SEFIP gera multa?

Exemplo: Uma empresa teve movimento em 4 competência (08/2016 - 09/2016 - 10/2016 - 11/2016) porém a empresa não pagou essas guias, e eu informei como procedimento padrão.

Mas a empresa não que pagar e me pediu para exclui-la. Mas minha dúvida é se gera multa.

Outra dúvida que tenho é a seguinte.

A empresa parou de ter movimento em 12/2016, posso enviar uma sefio sem movimento desta data? Isso também gera multa?

Estou perdido em relação a isso.

Gradeço

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 15:33

Boa tarde

Se ele não vai pagar o correto é fazer a exclusão de qualquer forma, ou vai ficar pendente na Receita Federal. Pedindo a exclusão aguarde uns dias para cair e informe sem movimento no mês 08/2016 que já vai cobrir até 12/2016, ideal que faça a 13/2016 separada tbem sem movimento pq o sistema deles só reconhece a GFIP de 01 a 12 de cada ano, as 13 mesmo que não tenha movimento tem que ser enviadas. Se vai dar multa ou não é muito relativo, sem movimento nunca vi ninguém dizer que recebeu.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.