x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 30.322

Seguro desemprego demissão em emprego novo

Nathália T

Nathália T

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 10:54

Pessoal, bom dia!
Encontrei muitos tópicos, mas nenhum encerrado. Decidi abrir este.

É o seguinte:
Trabalhei 3 anos e 7 meses na empresa Alfa. Pedi demissão para entrar na empresa Beta.
Estou na experiência, porém acredito que serei demitida.
Eu tenho direito ao seguro? Somando todo meu período de trabalho em carteira?

Li a legislação e eles não deixam claro se preciso do período trabalhado em uma única empresa, ou posso somar o que foi trabalhado.

Peguei a seguro 1 vez em 2010, somente. Então eu precisaria de 9 meses de carteira assinada para pegar o seguro. Mas posso somar com o da empresa Alfa, mesmo tendo pedido demissão?

Lembrando que nunca mais peguei o seguro.

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 11:29

Bom dia Nathalia !
Já liguei uma vez no PAT e eles informaram que era sim possível juntar o vinculo empregatício em um caso como o seu.
Porem da uma ligada no MTE da sua cidade e faz esse questionamento, eles te orientaram melhor.

att.

Bianca Vilani
Nathália T

Nathália T

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 12:27

Oi Bianca Vilani! Muito obrigada pelo retorno!

Eu liguei, porém a pessoa praticamente leu a legislação novamente. Eu expliquei tudo o que disse aqui, e ela me respondeu que preciso ter no minimo 9 meses de registro, mas não me respondeu diretamente se na mesma empresa, ou se posso acumular mesmo se pedi demissão da anterior!

Nathália T

Nathália T

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 13:18

Frederico, eu pedi demissão da empresa que trabalhei antes. Essa última serei demitida.


Ok, pessoal!

Vou aguardar. Caso eu seja demitida, vou tentar dar entrada mesmo assim, e informo aqui, ok?

[EDIT]

Pessoal, informo que fui demitida agora dia 17/05 da empresa que trabalhei desde 01/08/2017. Eles consideraram sim a empresa anterior (que fiquei 3 anos e 8 meses e pedi demissão).

Consegui pegar todas as parcelas do seguro.

Obrigada a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.