x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.340

Contrato de Trabalho Intermitente - Motoboy

Carol Silva

Carol Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 13:57

Olá, boa tarde! Tudo bem?

Tenho algumas dúvidas sobre o contrato de trabalho intermitente e preciso da ajuda de vocês.
Tenho uma loja e preciso contratar um motoboy para fazer as entregas, porém não temos entregas o dia todo então caso eu registre um motoboy para trabalhar 44hs semanais ele tenha muitas horas vagas. Gostaria de entender como funciona esta forma de contrato e se vocês teriam algum modelo pra me encaminhar. Neste caso eu precisaria contratar um motoboy para trabalhar 2h de manhã e 2hs de tarde. Podemos fazer esse tipo de contrato? Tenho que pagar um salário fixo ou apenas pelas horas trabalhadas ? Tem algum valor mínimo ?

Marcela Noronha

Marcela Noronha

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 15:12

Carol, boa tarde.

Voce pode registra-lo por tempo parcial (que equivale até 25hs semanais e após a reforma, até 30 horas), especificando as horas de trabalho corretamente. O salário voce pode verificar com o sindicato da categoria, mas acredito que possa ser proporcional as horas trabalhadas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.