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Envio de GFIP sem movimento de CEI vinculada ao CNPJ

Di

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Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2017 | 15:11

Prezados,

Estamos tentando cancelar uma CEI aberta, mas para isso é necessário enviar algumas competências de GFIP sem movimento que estão em aberto. Eis que surge o problema, o CEI é vinculado ao CNPJ e não é possível fazer o envio apenas para o tomador de obra. Temos o e-CNPJ vinculado ao CEI e assim tentamos fazer o envio:
- Geramos o arquivo no programa SEFIP com o registro dos dados do CNPJ e o CEI como tomador de obra( tentamos realizar apenas com o numero da CEI, porém na hora de envio no site da Conectividade dá erro, pois aparece que o CNPJ/CEI/CPF do arquivo é divergente do registrado no certificado, mas já ligamos na certificadora e o no certificado está registrado os dois).
- Utilizamos o código 115 para sem movimento
- Realizamos o envio na Conectividade.
Infelizmente e abaixa não ocorreu e já ligamos na CEF, já fomos na Receita Federal, etc... E mesmo assim não dá baixa, a CEF informa que temos que enviar no código 550, mas estamos tratando de GFIP sem movimento e a Receita Federal informa que o envio não está sendo feito no número da CEI e sim do CNPJ, mas conforme mencionado anteriormente não é possível fazer o envio apenas do número da CEI.

Alguém já passou por esta situação? Poderiam me ajudar?


Atenciosamente,

Vivian Jesus do Carmo.

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 20:55

Vivian ,

A CEI trata de uma obra acabada , sem movimento ?
Sendo este o caso faz o cadastro da empresa como responsável e depois cadastra uma nova empresa que é a CEI com os dados dela.
Vai em movimento e clica na CEI e coloca ela participando da movimentação.
O código no caso 115 enviado no exercício em que parou de movimentar, isso segundo o manual da Receita Federal.
Após este processo enviar e aguardar uns 10 dias para eles darem baixa.

Não sei se entendi a pergunta corretamente, mas tenho feito isso algumas vezes aqui e tem funcionado.

Outra solução mais demorada quando existem estes impasses e divergências de informação é fazer uma petição ao Delegado da Refeita na unidade que preta o atendimento. Isso via e-processos no próprio e-cac. Eles demoram uns 10 dias para responder , já analisando de ante mão a papelada que você enviar informando se é ou não pertinente para analise.

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