x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 289

Divergancia de Gfipx Gps

Everton Ferreira

Everton Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 08:46

Bom dia colegas.
Estou com um problema e não sei como resolver.
No mês de agosto de 2017 tive que fazer a GFIP retroativa de alguns colaboradores de 2016, que não foram feitas, então enviei na MODALIDADE BRANCO os colaboradores que não tinham sido enviados e MODALIDADE 09 os colaboradores que já haviam sido enviados no prazo.
Pagamos com multa as GPS de todos os meses deste colaboradores que enviamos na modalidade BRANCO ref 2016.
Mas o relatório complementar do e-cac esta aparecendo pendencia ref mês 12/2016, e eu verifiquei e realmente existe uma diferença no mês 12/2016, porém dos que enviei na modalidade 9, pois quando enviei agora na hora de importar a folha para a gfip não vi que em duas pessoas com rescisão estava dobrando o valor dentro da GFIP com isso o valor de INSS destas pessoas foi enformado a maior na modalidade 9 dando diferença do que já tinha sido enviado no prazo em 2016.
Minha pergunta é, o que eu faço quando isso acontece? Se eu arrumar estes valores na GFIP e informar todos na modalidade 9 somente, resolve ou terei que pagar esta diferença, mesmo que não exista.

Aguardo e obgdo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.