x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 972

anotações na ctps

LUCAS SANTANA

Lucas Santana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:45

quais anotações devo fazer na CTPS de um colaborador, que aderi o sobre nome da esposa ?


ATT.

LUCAS SANTANA

Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
"Sócrates"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:50

Olá, Lucas Santana

Você só precisa informar nas anotações gerais a alteração do nome do nome anterior para nome atual.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
LUCAS SANTANA

Lucas Santana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 10:56

Obrigado Claudio !!

o colaborador trocou de CTPS, e devo transferir as informações, quais procedimento devo fazer ?

obs. ele foi desligado da empresa e precisa sacar o FGTS!


GRATO !


ATT.

LUCAS SANTANA

Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
"Sócrates"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 11:00

Olá, Lucas Santana

Você só precisa informa em uma das CTPS's, ele só precisa apresentar ambas na ocasião de sacar o FGTS.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 11:35

Lucas Santana

quais anotações devo fazer na CTPS de um colaborador, que aderi o sobre nome da esposa ?


Você NENHUMA, o empregado deve se dirigir a uma agência e levar os documentos para que tal anotação seja feita pelo órgão emissor/responsável pela CTPS.


Cláudio Antônio da Silva

Você só precisa informar nas anotações gerais a alteração do nome do nome anterior para nome atual.


Tens como me informar a base legal dessa informação? Pois nunca ouvi falar desse procedimento.

LUCAS SANTANA

Lucas Santana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 13:48

Boa Tarde Estefania !


O colaborador, foi na Caixa e foi informado que devemos ( EMPRESA ), deve fazer o seguinte;

1) nome do trabalhador divergente, fazer RDT para correção e ressalva no termo de homologação e rescisão e preencher a nova CPTS novamente.

2) carteira de trabalho rasurada e com nome divergente, fazer anotação do contrato de trabalho na nova carteira, fazer RDT para corrigir na conta e FGTS, fazer ressalva no termo termo de homologação, ou preencher outro.

3) apos correção dos dados na conta de FGTS, pedir para recompor a conta e depois gerar nova chave !


ATT.

LUCAS SANTANA

Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
"Sócrates"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:01

Lucas Santana

Isso....

Quando ele troca de nome ele vai ao órgão emissor do documento e eles alteram, se no seu caso emitiram uma nova ctps ( não sei qual é a norma interna deles para isso)...

MAS a empresa NÃO pode fazer anotação de nome na CTPS, isso é somente com o órgão responsável.

LUCAS SANTANA

Lucas Santana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:04

Estefania,

certo,


mas as anotações que me refiro, é sobre a transferências de informações para nova CPTS


ATT.

LUCAS SANTANA

Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
"Sócrates"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 14:20

Lucas Santana

RDT

Corrige o nome, a CTPS, e solicita o pedido de exclusão da movimentação, tudo na mesma.

Rescisão:

Você pode fazer a ressalva sim no verso da rescisão, constando o nome correto do trabalhador e o número da CTPS nova, lembrando apenas que caso tenha sido homologada precisará do carimbo do sindicato na Ressalva.

Se preencher um novo termo irá precisar homologar novamente também, ok.


carteira de trabalho

Transfira a anotação para a nova CTPS, faça uma obs na antiga nas anotações, transcrito contrato de trabalho pag nº tal, para nova CTPS nº..... Serie...

Seguro Desemprego

Emita uma nova guia de Seguro para ele, já contendo os dados corretos, uma substitui a outra então pode fazer normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.