x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 339

reticação da gfip com reclamatoria trabalhista

GISLENE SALES

Gislene Sales

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 16:17

Boa tarde,
então tenho um cliente que tem fgts a calcular de 3 reclamatórias trabalhistas, cada reclamatoria é um processo. como foi a primeira vez que fiz, eu apenas reenviei as gfip colocando na modalidade 9 os outros funcionarios que ja eram registrados e ja tinham recolhido imposto e na modalidade branco os das reclamatorias, codigo de recolhimento 115 para o fgts, alem disso calculei todos os inss tambem. O cliente então pagou as guias de fgts e na duvida sobre o inss, ele perguntou ao advogado. Pois bem, agora o advogado me informou que eu devo refazer as gfip, com codigo de recolhimento 660, pois não esta exigindo o pagamento do inss na reclamatoria, somente do fgts. A duvida é, como proceder? li alguns topicos por aqui mas ainda me restaram duvidas, devo enviar as gfip separadas de cada reclamatoria, e enviar as gfip separadas na modalidade 9 do restante de funcionarios que ja eram registrados?


Me ajudem gente, por favor!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.