x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.521

Gfip obra propria - rat diferente

MARCIA

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 23:25

Boa Noite!!! preciso de uma ajuda
Tenho um cliente que tem Matriz - filial - e obra própria, pela consulta que fiz a Gfip matriz tenho que colocar a obra( CEI) como tomador , o rat deste empresa é 2% e o da obra é 3%, mas na gfip se coloco a obra como tomador irá seguir o mesmo cnae e rat da empresa e não da obra.
Como faço a gfip da filial que não tem obra vinculada no código 115 ??
Mas estou precisando retificar pois a receita me informa que e mandando 115 matriz e fazer uma 155 da obra, uma sobrepõem a outra.
Ou tenho que fazer matriz, alocando a obra código 155 e a matriz também no 155 .
como fica a alíquota rat neste caso ser diferentes ?????/

Como faço por favor me ajudem

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 09:46

Marcia

Olha eu tinha uma empresa com obra e enviei a sefip da obra com o CEI , separado da Sefip da empresa. A obra já foi regularizada e não tive problemas... O que me parece com a orientação que recebeu


Mas estou precisando retificar pois a receita me informa que e mandando 115 matriz e fazer uma 155 da obra, uma sobrepõem a outra.


Sobre uma sobrepor a outra, isso não acontece pois para sobrepor precisa ser a mesma chave e isso inclui o código da sefip.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.