x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 905

marcelo de Sousa Santos

Marcelo de Sousa Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 29 dezembro 2006 | 13:28

tenho cinco meses de carteira assinada em uma empresa, estou pensando em pedir conta, ou pedir para que a empresa me demita, qual destas opções eu receberei mais. sendo que fui admitido em 01/09/2006 meu salario é 954,00 e o ultimo dia trabalhado sera 15/01/2007 tenho 300,00 despesa; qual vlr da minha rescisão

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 17 anos Sábado | 30 dezembro 2006 | 12:09

Marcelo, boa tarde
Antes de mandar um calculo rescisório preciso que me informe se seu aviso prévio será indenizado (no caso de ser demitido) ou se você irá cumprir o aviso (no caso de pedir demissão).
A principio precisamos deste dado para poder atender de forma satisfatória seu questionamento.
Feliz 2007
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 anos Sábado | 30 dezembro 2006 | 12:23

Bom Dia Marcelo e Feliz Ano Novo!

Você poderá fazer os cálculos na página principal do Portal Contábeis.
Vou apenas te dá um exemplo:

Pedido de Demissão : você receberá em torno de R$ 89,93
(Caso você não avise a empresa com 30 dias de antecedencia seu desligamento) - Caso o faça receberá em torno de R$1043,93.

Dispensa pela empresa com aviso trabalhado: 17/12/06 a 15/01/07
o valor será R$1043,93 + o fgts liberado para saque.

Dispensa pela empresa com aviso indenizado em 15/01/07 você receberá em torno de R$2177,35 + o fgts liberado para saque.
Só considerei desconto da previdência social.
Então você pode ter uma idéia qual a modalidade mais favorável financeiramente.
Abraços

Sonia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.