x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 205

Gleize Andrade

Gleize Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 09:41

Gostaria de saber se o funcionário que foi afastado a partir do dia 28/09 e minha folha já tinha sido fechada, tenho que retificar o SEFIP a competência de setembro? E na folha de outubro tenho que pagar 15 dias para o funcionário?? Porque na lei fala que devo pagar pelo menos 15 dias, mas o atestado iniciou no dia 28.09. Mesmo assim devo pagar em outubro os 15 dias?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 09:49

Ola Bom dia,

Não, em outubro vc paga so 12 dias, 3 ja pagou em setembro.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:45

Bom dia Gleize,
O certo seria você retificar a competência de setembro pois a informação se deu nesta competência, mas isso não vai mudar em nada os valores somente a informação do seu afastamento, é só você gerar a competência 09 modalidade 9 informando a licença e pronto.

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 27 outubro 2017 | 10:58

Aproveitando o tópico...
Tenho uma funcionária que fez uma cirurgia e o medico deu 2 meses de atestado mas como ela só tem 6 meses de contribuição não vai receber da previdência, gostaria de saber se ela se sentindo bem com 15 dias ela pode voltar ao trabalho? A cirurgia foi de hernia umbilical e ela trabalha na recepção de uma perfumaria, sentada.
Se sim, oq devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.