x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 290

PAULA ANDRADE POSTIGLIONIS DE SOUZA

Paula Andrade Postiglionis de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 15:09

boa tarde amigos! tenho um caso que o diretor da empresa recolheu o inss no nit errado, agora preciso retificar as Sefip. fui informada na receita que preciso fazer todas novamente, nos períodos que preciso retificar teve funcionários etc, na retificação coloco os funcionários novamente ou só mando com o diretor, como eu mandando nova Sefip exclui a antiga acredito que tenho que mandar com os funcionários com os dados como era as antigas Sefip e mandar o diretor com o nit correto, estou correta?

Rodrigo Rodrigues de Souza

Rodrigo Rodrigues de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 31 outubro 2017 | 15:49

Boa Tarde!
Paula Andrade;

Tive um caso semelhante ao seu ... Em meu caso o NIT do Pro-Labore havia sido informado o de outra pessoa. Estava com a inscrição errada. Está inscrição existia porém de uma pessoa que não tinha nada haver com a pessoa do Pro-Labore.

No meu caso o que foi orientado pelo INSS local:

Pedir a exclusão das GFIPs de todo o período que foi informado a inscrição errada, e informar novas GFIP s, sendo:

a) Confirmação de informação (modalidade 9) para os empregados e pro-labore que já estavam corretos.

b) Modalidade de Declaração para o Pro-Labore que estava sendo atualizado/corrigido a inscrição.

Foi um processo longo e demandou tempo.

Importante: As informações para este Pro-Labore que corrigimos, as informações constam no INSS como sendo "Extemporâneas". Ficando passível de futura pesquisa por parte da previdência para comprovar sua vericidade.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.