x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 299

PIS errado em varias Sefips

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 15:38

Colegas, boa tarde

Estou com um caso bastante complicado e gostaria da ajuda de vocês.

Estamos com uma empresa onde o antigo Contador tinha o hábito de informar um nº de PIS aleatório para o funcionário/sócio até o PIS dele ficar pronto, depois trocava... Pois bem. Ele esqueceu de retificar e estou agora com duas empresas com 10 anos de sefip com PIS recolhido errado para dois sócios.

Existe alguma forma de resolver isso sem enviar sefips retificadas? Digo isto porque de 2008 pra cá eu consegui localizar os arquivos, mas os anteriores não tenho nada. Nem folha de pagamento. Não sei o que fazer.

Se eu transmitir a sefip só com os sócios retificando, estaria sobrepondo as anteriores e prejudicando os funcionários, correto? Imagino que o correto seria informar todos na modalidade 9.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 16:01

Boa tarde

Infelizmente só retificando a GFIP mesmo. Peguei um caso desse e fiz o seguinte: peguei a primeira GFIP a retificar e cadastrei manual no SEFIP, depois vim alterando as competências e corrigindo alguma diferença que pode dar de um mês pra outro, se for somente pró-labore é bem mais fácil pois vai ser quase o ano todo os mesmos valores.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 16:05

Jorge Fernando , boa tarde

Então, normalmente quando pego algum erro somente com sócios faço desta forma, porém neste caso tem funcionários e não tenho as informações... Nada...

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 16:42

É nesse caso fica bem mais complicado, pois vc deve informar como ela estava anteriormente e só corrigir o PIS, uma tentativa é ver se consegue pegar um relatório das informações na Caixa, porem não é muito fácil conseguir isso.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 16:49

Se fosse muito antigo seria bem mais complicado, quando comecei a trabalhar em RH era entregue SEFIP num disquete na Caixa rsrsrsrs e dava muitas pendencias pq muitas vezes o disquete apagava as informações. Com tudo feito pela internet se tornou mais seguro.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 17:00

Jorge Fernando

Deus me livre kkk


EDIT: Jorge Fernando, bom dia

Estou em contato com a Caixa e pra variar ninguém sabe me informar como solicito estes arquivos de sefip antigos ( competencias 2003 à 2007) - acho que eram os tais disquetes na época...
Você saberia informar como solicitar?

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.