x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.791

Certificado eletrônico para SEFIP

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 13:20

Boa tarde, colegas!

Peguei a documentação de uma empresa para fazer a contabilidade, ela veio já de um outro contador. Sou nova na área, quando fui enviar o arquivo SEFIP pelo Conectividade Social, me foi solicitado um Certificado Eletrônico. Pelo que vi na internet, demora um pouco para conseguir um novo código, e preciso entregar as informações hoje para gerar a guia de impostos.

Pergunta: Posso solicitar que o outro contador me envie esse arquivo (certificado eletrônico) por e-mail?

Agradeço desde já!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 14:22

Boa tarde

A empresa não tem o certificado pra te encaminhar? se for cartão eles vão ter que levar ai pra vc transmitir e já fazer as procurações.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 10:36

Bom dia Anna Carolina,
Para gerar o certificado PRI vai ter que instalar o cliente de certificação, informar os dados da empresa, gerar o arquivo para entrega na caixa juntamente com a documentação pertinente.

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Anna Carolina Amaral Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 10:40

Ronan, muito obrigada!

Aproveitando, só mais uma questão: Assinei a Carteira de um funcionário que trabalha em minha casa como trabalhador rural (ele faz esses serviços). Também preciso gerar esse certificado para ele no meu CPF, para transmitir a SEFIP todo mês, correto?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 11:22

Anna a empresa deve ter o certificado digital, vc consegue enviar tudo por ele tbem. O certificado .Pri não vai ser fácil vc conseguir fazer pois a Caixa não quer fazer ele mais, vai ter que achar uma agência que ainda queira fazer. Eu iria pro lado do certificado digital devido a facilidade, e agora tudo vc vai depender dele.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.