x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.114

Utilização de E-CPF no conectividade social

Marina

Marina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 09:44

Bom dia!!

Estou fazendo o envio da sefi pelo conectividade social para uma empresa que não possui certificado digital, com isso estou utilizando o E-CPF, porém , na hora de anexar o arquivo aparece uma mensagem na qual informa que só é permitido o envio cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI.

Já mudei o cadastro do responsável para o cpf do certificado, mas mesmo assim continua aparecendo esta mensagem informando que não é possível.

Alguém já fez esse tipo de envio?

Sabe me informar o que devo fazer?

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 10:57

Marina ,

Para envio de informações pelo Conectividade Social ICP, a empresa deverá adquirir também o certificado digital e outorgar procuração para o e-CPF citado.

Agora se a empresa é optante pelo Simples Nacional e possuir até 3 empregados, poderá pleitear junto a uma agência da Caixa a emissão de uma chave ( PRI ) para acesso ao Conectividade social Conexão segura.

veja mais instruções neste tópico : https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/243519/chave-pri/

att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.