x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 848

MUDANÇA DE DATA JUNTO A MTE e a CEF

Luciana

Luciana

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 16:49

Olá gente me ajuda que não sei como fazer:

Tenho que fazer a alteração da data de demissão do funcionário junto ao MTE e a CEF, pois o demitido não consegue dar entrada no Seguro Desemprego
Ele foi demitido na data de 14/09/2017, mas foi feita a primeira rescisão dele com a data de demissão de 13/09/2017,fiz uma rescisão complementar com a data correta. Porém preciso alterar a data de demissão nos órgãos relacionados acima para que ele consiga dar entrada no Seguro Desemprego.

Como posso fazer?

Att,

Luciana Gomes

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2017 | 17:59

Luciana

Porém preciso alterar a data de demissão nos órgãos relacionados acima para que ele consiga dar entrada no Seguro Desemprego.

Como posso fazer?


Começando por:

Fazer uma ressalva na rescisão corrigindo a data , caso a rescisão seja homologada tal ressalva deve passar por homologação.

Fazer uma RDT, dessa forma irá corrigir a data de demissão que consta na Caixa
Fazer envio de novo formulário de Seguro Desemprego, um sobrepõe o outro.

Caged - Fazer o acerto do mesmo

Sefip fazer a retificação da Sefip informando a data correta.

Se o erro estiver na CTPS, fazer uma ressalva nas anotações gerais constando a data correta de demissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.