x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.417

GRRF com atrasos de FGTS

Byanca

Byanca

Iniciante DIVISÃO 5
há 6 anos Sábado | 11 novembro 2017 | 18:55

Boa tarde, minha dúvida é referente ao preenchimento do GRRF, a Empresa não realizou o pagamento de algumas Guias do FGTS nesse caso se eu informar na aba de Complemento de saldo do trabalhador não terei que enviar pelo SEFIP novamente para que realizem o pagamento dos meses em atraso ou essa aba é apenas para o calculo da Multa do FGTS e terei que informar na SEFIP para atualização das guias e pagamento desses meses? Eu sei que a pergunta parece boba mas trabalho a pouco tempo nesse ramo e ainda tenho muitas duvidas...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Domingo | 12 novembro 2017 | 12:31

Byanca um bom dia!

O melhor caminho é;

1º = Solicitar extrato fins rescisórios, nele constará todas as competências não localizadas que quer dizer (ausência de pagamentos).

2º = recalcule sta competências via sfip, atualizando as tablas d índices do sefip;

3º = para calculo da GRRF você pega o valor para fins rescisórios no extrato, soma os valores devidos dos meses que não constam os pagamentos e terá a base para a multa rescisória que será lançado no programa grrf no campo informado pela empresa.

sucesso!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.